Como escolher as embalagens certas para seu delivery

Como escolher as embalagens certas para seu delivery

Quando se trata de escolher o material de embalagens certas para o seu produto, você não pode errar. Afinal, a embalagem pode ser apenas um dos maiores fatores para tornar seu produto um sucesso.

A embalagem certa não apenas atrai os consumidores, mas também deixa o produto seguro no transporte e o mantém fresco. Isso reforça a qualidade da marca, quando os clientes sabem que podem contar com um item novo, de quando chega à prateleira até quando está na mão.

Isso também significa que a embalagem errada pode ser prejudicial

Um design elegante e uma marca de primeira qualidade são elementos essenciais para qualquer embalagem de produto. A funcionalidade é tão importante quanto. 

Neste post, ajudaremos você a escolher a embalagem certa para destacar seu produto na prateleira e a obter sucesso depois que ele sair de suas instalações.

Aqui está uma lista de considerações importantes que discutiremos para planejar com êxito sua embalagem:

  • Orçamento de embalagem
  • Transporte de embalagens
  • Materiais de embalagem e sustentabilidade
  • Tamanho da embalagem
  • Design de embalagem e marca

Tudo isso deve ser considerado na seleção estilo de vida doo dos melhores tipos de embalagem para proteção durante toda a sua vida útil.

  1. Orçamento para embalagens certas

Antes de iniciar qualquer empreendimento de embalagem, você deve determinar o escopo do seu orçamento. Isso determinará que tipos de materiais você pode usar e o que pode gastar para tornar seu design o mais atraente possível.

Materiais como vidro e fibras naturais têm um aspecto fantástico e são visualmente atraentes para os consumidores, mas não são baratos, nem para fabricar nem para transportar. 

O vidro é pesado e quebrável, levando a preocupações de transporte e armazenamento e pode levar ao aumento dos preços ao consumidor. 

Às vezes, um consumidor está disposto a pagar mais por um maior valor percebido, mas às vezes esse aumento de preço não vale o custo de embalagens adicionais.

Também existem muitas opções de embalagem econômicas. O papelão de qualidade alimentar é um material relativamente barato que oferece proteção razoável contra esmagamento e oportunidades interessantes de design.

O plástico não é a opção mais ecológica, embora muitas vezes seja reciclável, pode ser feito de materiais reciclados, ou ambos. Falar nisso na própria embalagem pode ser um incentivo para o consumidor se sentir bem ao comprar seu produto.

Encontrar o equilíbrio certo entre o que você deseja gastar em peças criativas e em produção e o que você precisará gastar em materiais afetará amplamente o sucesso do seu projeto.

  1. Transporte de embalagens

Depois de decidir sobre o design da embalagem, é hora de considerar a função. Não importa o quão incrível seja o design, se o pacote não funcionar corretamente, você não fará nenhum favor.

Um design incrível que diz aos consumidores que foi feito para eles, mas que não pode ser transportado das suas instalações para as prateleiras sem ser danificado é um pacote que não vale nada.

Se o seu produto for volumoso, delicado ou qualquer forma incomum, é importante considerar materiais projetados para oferecer resistência.

Os produtos com uma vida útil longa que precisam se destacar mesmo depois de muito tempo na prateleira também precisam de considerações especiais. 

É sempre mais econômico a longo prazo pagar pelo design adequado da embalagem protetora em primeiro lugar do que substituir as mercadorias danificadas posteriormente.

Procure o ponto ideal do meio termo entre quando o custo do dano do produto é igual ao custo da embalagem protetora e você estará em boa forma para satisfazer seu orçamento de produção e seus clientes.

  1. Materiais de embalagem e sustentabilidade

Quando se trata de materiais de embalagem, é uma boa regra geral tratar seus produtos como você se trataria. Assim como você não gostaria de morar em uma casa muito grande ou muito pequena, o espaço certo para a embalagem certa tem um grande efeito no resultado final.

Os filmes retráteis e muitos outros materiais de embalagem flexíveis são leves e a maioria produz excelentes resultados de impressão. 

O custo do ponto de vista de frete e remessa também é extremamente favorável para as empresas quando comparado a embalagens mais pesadas e mais volumosas. 

Além disso, existem opções de filmes disponíveis para ajudar sua marca a promover a sustentabilidade com embalagens recicláveis ​​e menos desperdício de embalagens.

As películas flexíveis são melhor utilizadas para alimentos, laticínios, cosméticos, produtos farmacêuticos, itens de hardware e produtos de varejo para proteger, prolongar a vida útil e fornecer um pacote atraente dentro e fora da prateleira.

As opções de embalagem com cartão são flexíveis e ideais para produzir, frágeis ou itens que precisam ser vistos para ajudar na venda. Eles também são uma excelente opção para exibições de guias suspensas no ambiente de varejo. Eles incluíram os seguintes tipos:

Blisters

É o nome associado a vários tipos de embalagens plásticas pré-formadas, comumente usadas no processo de embalagem de produtos como bens de consumo, produtos perecíveis e farmacêuticos.

Conchas

De todos, a embalagem em concha é talvez a mais fácil de usar. As conchas parecem um pouco com o seu nome, pois são feitas de duas “conchas” idênticas que são conectadas de um lado e do outro com pequenas dobradiças que permitem travar.

Skin Packs

São um suprimento de embalagem que coloca o produto contido em um pedaço de papelão ondulado. Uma fina folha de plástico transparente que cobre o produto e o suporte de papelão é então aplicada.

  1. Tamanho da embalagens certas

Se você possui um produto com quatro tamanhos diferentes, poderá reduzir custos projetando dois pacotes de tamanhos diferentes em vez de quatro tamanhos individuais, economizando com as dimensões e o design.

Ser criativo dessa maneira e incorporar medidas de economia de custos como essa pode garantir a integridade do produto que você envia. Como um bônus adicional, você economizará tempo e dinheiro e também garantirá consistência em todos os seus produtos.

  1. Design de embalagem e marca

Embora seja importante considerar o orçamento, o transporte, os materiais e o design da embalagem e incorporar cada um desses elementos ao design geral da embalagem, é essencial manter seu público na vanguarda de cada uma dessas decisões.

Manter o seu público-alvo na vanguarda do seu design ajudará você a alcançar o sucesso geral com o design de embalagens.

O tipo de material que você escolhe usar em seu design de embalagem faz parte da sua marca, portanto, qualquer desconexão entre seus materiais ou design e a mensagem da sua marca confunde os consumidores e os faz perder a confiança.

Para atrair seus clientes, você precisa pesquisá-los e compreendê-los o suficiente antes de tomar essas decisões importantes sobre marketing e marca.

A pesquisa de mercado é uma ótima maneira de aprender o que o seu público-alvo valoriza e decidir como associar esses detalhes ao seu orçamento, transporte e necessidades e objetivos sustentáveis. 

Sempre ouça suas principais informações demográficas e atenda especificamente às suas necessidades.

Possibilidades de embalagens certas

Existem inúmeras opções para o material de embalagem disponível. As únicas limitações são as de orçamento, sustentabilidade e talvez sua imaginação. 

Não deixe de revisar todos os aspectos das opções de material de embalagem e elaborar um plano viável que mantenha seu principal grupo demográfico como centro.

Mais importante, verifique se a mensagem da sua marca é transmitida ao seu público com qualquer pacote que você colocar na prateleira.

Conclusão

Ao levar em consideração toda a dinâmica acima, você estará bem preparado para criar embalagens bonitas, sustentáveis, atraentes e de qualidade. 

Isso garantirá que todo o processo de escolha da embalagem certa para sua empresa seja um processo contínuo e produtivo. 

No final, você estará enviando simplesmente a melhor embalagem para os produtos de alta qualidade da sua empresa

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