7 razões para utilizar a embalagem como ferramenta de marketing

7 razões para utilizar a embalagem como ferramenta de marketing

No princípio, as embalagens eram vistas como simples instrumentos de proteção do produto, sem se preocupar com a aparência das embalagens. No entanto, com o passar do tempo, a embalagem como ferramenta de marketing foi conquistando seu espaço e ganhando sua importância. Além da proteção dos produtos.

Se você ainda não se convenceu disso, abaixo listamos sete razões para utilizar a embalagem como ferramenta de marketing.

  1. Embalagens como ferramenta de marketing estimula a equipe a vender mais e desperta entusiasmo.

Pode não parecer, mas possuir embalagens de qualidade tem a capacidade de estimular a equipe, que ficam cada vez mais produtivas. Se a equipe ficar motivada, isso atrai os melhores resultados.

Quando bem escolhida, a embalagem não apenas protege o produto, como desperta entusiasmo no cliente. 

      2. Chama a atenção do consumidor

Uma boa ferramenta de marketing chama a atenção do consumidor, o mesmo vale para uma boa embalagem. Por exemplo, quando o almoço chega quentinho na casa em uma marmita de isopor, isso chama a atenção do consumidor.

Uma outra forma de chamar a atenção do consumidor é tocando no emocional do seu cliente. Por exemplo, embalagens de plástico transparente para bolos, que mostram como o bolo está decorado e se conecta com o cliente.

      3. Demonstra o diferencial da empresa

Ao adquirir embalagens de qualidade, consequentemente sua empresa demonstrará que seu produto também está em ótimas condições.

Assim como, pode apresentar seu produto de forma distinta aos do concorrente.

Pode parecer que não, mas esses pequenos detalhes apresentam para o seu cliente o diferencial da sua empresa.

      4. Embalagem como ferramenta de marketing desperta o desejo de compra

Sim, uma embalagem de qualidade é um dos principais fatores que influenciam na decisão de compra. Por isso, quando se deparam com embalagem de boa qualidade e que casam perfeitamente com o seu produto, desperta o interesse em comprá-lo. 

      5. Ajuda a vencer a objeção “preço” e agiliza o processo de compra.

Assim como desperta o interesse, muitas vezes o cliente nota o valor a partir da imagem da embalagem, fazendo com que ele deixe de lado algumas preocupações comuns, como por exemplo, o preço do produto.

Com isso, o processo de compra pode ser agilizado e o cliente se sente satisfeito.

      6. Seu efeito vai mais além do momento de compra.

Transforme sua embalagem em uma experiência tão inesquecível que a sensação permaneça além do momento da compra. Quando um cliente solicita uma caixa ou uma barca de sushi, sendo esta a primeira vez que está comendo comida japonesa, ao conservar bem o produto, você proporcionará uma experiência incrível e que ficará guardada na memória desse cliente. Sempre que ele sentir vontade de comer sushi, chamará por você.

       7.Economia!

Além de encontrar locais cujo custo e benefício valem a pena, também é possível economizar com algumas ações de marketing, pois a própria embalagem se transforma em uma ferramenta. 

Tenho certeza que essas sete razões mostram o quão importante é a embalagem para o seu negócio.

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