Para que serve o Filme Stretch?

Para que serve o Filme Stretch?

Com o setor de embalagens em crescimento, objetos utilizados na proteção de produtos estão ficando cada vez mais conhecidos. Surgem também muitas dúvidas, sobre suas funcionalidades, o que é cada objeto e a diferença entre cada uma delas.

Pensando nisso, hoje vamos vamos conversar sobre o Filme Stretch e neste artigo você irá encontrar:

  • O que é e para que serve o Filme Stretch?
  • Quais os tipos de Filme Stretch?
  • Qual a diferença entre o Filme Stretch e as outras embalagens de proteção?

Tempo de leitura: 6 min

O que é e para que serve o Filme Stretch?

Este é um dos principais objetos utilizados na proteção de produtos e existem muitas dúvidas em torno do Filme Stretch, também conhecido como Filme Polietileno e se tornou indispensável.

Ele é 100% reciclável e possui muita resistência e um alto poder de aderência, além disso, o seu principal destaque está na elasticidade e fixação.

O Filme Stretch serve para proteger os produtos ao serem transportados, evita danos gerados por umidade e poeira, ajuda na otimização do espaço e na visibilidade da marca.

Deseja saber como a embalagem pode ser uma grande aliada para a identidade do seu negócio? Clique aqui e descubra!

Quais os tipos de Filme Stretch?

Existem variados tipos de Filme Stretch e cada um possui sua própria funcionalidade. Abaixo vou citar os mais comuns:

  • Filme Stretch com Tubete: Este é o mais conhecido entre os diferentes tipos de Filme Stretch. Uma das grandes vantagens está no aproveitamento 100% da embalagem de proteção, pois ele possui uma base de suporte.
  • Filme Stretch sem Tubete: Esta é a mais econômica, mas que mantém uma ótima qualidade. Por não possuir um tubete, seu valor é mais econômico e consequentemente, não será possível utilizá-lo 100%
  • Filme Stretch Preto: Pela coloração escura e opacidade, ele é utilizado para não permitir a visualização dos produtos embalados.

Se você ficou interessado nesse produto, em nosso site temos a opção de compra pelos dois primeiros tipos, clique aqui e escolha o filme stretch ideal para as suas necessidades.

Qual a diferença entre o Filme Stretch e as outras embalagens de proteção?

Agora que você já sabe para que serve e quais os diferentes tipos de Filme Stretch, chegou o momento de entender qual a diferença dele para as outras embalagens de proteção.

Normalmente, o Filme Stretch é confundido com os Filmes PVC, sendo que este último é mais utilizado em meio doméstico, para embalar e conservar os alimentos.

Outra embalagem de proteção que gera confusão, apesar da aparência bem diferente, é o plástico bolha, que protege os produtos embalados contra possíveis impactos.

Já a confusão existente entre o Filme Stretch e Filme Shrink, devido a sua aparência física ser bem similar, mas a sua utilização está em unir e armazenar os produtos industrializados, além de precisar ser aquecido para se moldar ao produto.

Conclusão

Com este artigo, você conseguiu entender o que é e qual o uso adequado no Filme Stretch, além de conhecer seus diferentes tipos e a diferença em relação às demais embalagens de proteção.

A Sorpack Embalagens fornece as soluções e uma mega estrutura quando o assunto é Embalagens em Cuiabá. Este é apenas um dos vários produtos oferecidos e que você pode conferir ao visitar nosso site.

Um comentário em “Para que serve o Filme Stretch?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *