Delivery aumenta o consumo de embalagens

Delivery aumenta o consumo de embalagens

Com o sucesso do Delivery e do comércio eletrônico, o consumo de embalagens só aumentou, principalmente com a chegada da pandemia. Mudanças de hábitos são um dos principais fatores para o aumento da demanda de embalagens. 

Neste artigo, vamos abordar os seguintes temas:

  • Como o delivery tem aumentado o consumo de embalagens?
  • Impactos da pandemia no setor.
  • A busca por embalagens plásticas.

Tempo de leitura: 3 min

Como o Delivery tem aumentado o consumo de embalagens?

A pandemia revolucionou o hábito de consumo de inúmeras pessoas, que passaram a realizar compras online para evitar saírem de casa ao longo da pandemia.

De caixas a filmes PVC, as embalagens de proteção são cada vez mais necessárias no momento de transportar os produtos solicitados, não somente no delivery de alimentos, mas em outros produtos também.

É importante ressaltar que este crescimento não é um ponto exclusivo deste período de pandemia, embora tenha sido um fator acelerador.

Impactos da pandemia no setor

Como nem tudo são rosas, as pesquisas apontam que no segundo trimestre houve uma queda de aproximadamente 3% em comparação com o ano de 2019. No entanto, nos últimos meses novamente houve crescimento no consumo de embalagens em relação ao mesmo período.

Pressionados, os fabricantes apresentam um prazo de entrega estendido para mais de um mês. Com o aumento do consumo e a redução da coleta, elevou os preços do material.

A busca por embalagens plásticas

Sendo uma excelente opção para destacar os produtos no momento da entrega, as embalagens de plástico oferecem a praticidade e segurança exigidas. Principalmente, porque muitas dessas embalagens são transparentes.

Para evitar sair de casa, as pessoas passaram a adquirir o hábito de comprar pela internet, gerando um aumento considerável do consumo de plástico.

Buscando embalagens? Você precisa conhecer nossos produtos, clique aqui e encontre a embalagem que você tanto precisa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *