Tendências para o mercado alimentício para 2021

Tendências para o mercado alimentício para 2021

As tendências do mercado alimentício dizem muito sobre os hábitos dos consumidores para o próximo ano. Entenda como adaptar seu negócio a estas grandes ondas de mudanças!

A alimentação é influenciada por diversos fatores: sociais, econômicos, culturais… É por isso que, ano após ano, o mercado alimentício se amplia, abraçando novas tendências motivadas pelas necessidades dos consumidores.

Para você, empreendedor do segmento alimentício, estar atento às mudanças do setor é muito importante. Observar as tendências e saber como aplicá-las nos serviços do seu negócio é um passo essencial para crescer nos próximos meses.

Conheça a seguir as principais tendências para o segmento no próximo ano e prepare-se: há muitas mudanças à vista!

Mercado alimentício 2021: alimentação saudável ganha força

Considerando a influência do Covid-19 na vida de todos, a alimentação saudável inaugura 2021 em alta. A saúde tem sido um dos principais focos das discussões atuais, e os alimentos saudáveis passam a ser opções de muitas pessoas que decidem fortalecer sua imunidade.

Isso quer dizer que os consumidores estarão mais atentos e exigentes em relação a seus hábitos alimentares. Investir em nichos pode ser uma estratégia muito promissora para 2021. Alimentos sem açúcar, produtos veganos e sem glúten ganharão grande destaque nos próximos meses.

Constante crescimento de pedidos via delivery e tecnologia

É inegável que o sistema de delivery está cada vez mais forte entre os consumidores. Pesquisa da Mobills, empresa de finanças pessoais, apontou que os pedidos por entrega cresceram 94,67% desde o início da pandemia. E essa elevação promete ser constante.

Mesmo que tenham crescido em virtude da pandemia, os pedidos via delivery já fazem parte do comportamento dos brasileiros. Por isso, é importante se preparar:

  • ofereça embalagens adequadas para o transporte de alimentos;
  • estruture um cardápio que atenda os clientes com qualidade;
  • facilite o sistema de pedidos através da internet.

Alimentação prática

Com o dia a dia corrido, os clientes buscam alimentos que sejam práticos, fáceis e saborosos. Parece difícil atender a todas essas exigências? Entenda como o seu cardápio pode ser adaptado para atender às tendências de 2021!

Como dito anteriormente, o investimento em um mix de produtos alinhado às tendências é fundamental para vender mais no mercado alimentício em 2021.

A Sorpack é a sua parceira de embalagens! Acesse nossa loja virtual e confira opções de embalagens e insumos que agregam mais qualidade aos seus produtos!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *