Renda extra: opções de alimentos para apostar

Renda extra: opções de alimentos para apostar

Está precisando fazer uma renda extra ou até aumentar o faturamento de um negócio já existente? Confira opções de alimentos que são tendência para 2021!

O mercado de alimentos é a principal aposta de pessoas que desejam fazer uma renda extra. Isso não é em vão: sempre há novas tendências alimentares e produtos sazonais que agradam ao público.

Acredite: se você souber executar boas receitas e apresentar o produto de forma correta, é possível ter uma ótima lucratividade no fim do mês. Apesar de tanta gente empreender com alimentos, é possível garantir a sua renda extra pois esse é um dos mercados que mais crescem.

Pensando nisso, preparamos sugestões de alimentos para você considerar investir para ganhar mais dinheiro em 2021.

Renda extra com alimentos: por onde começar?

A cozinha de casa é o que você precisa para produzir suas receitas. Todavia a grande questão no que se refere à produção é a atenção à higiene. Para produzir bons alimentos, é necessário ter boas práticas de manipulação e armazenamento, afinal, é a saúde dos clientes e a qualidade dos alimentos são prioridade.

Ingredientes e embalagens de qualidade

Para tornar a sua renda extra mais vantajosa, lembre-se que a qualidade é quem manda. Os clientes estão cada vez mais exigentes e, para fazer com que tenham mais confiança e desejo pelos seus produtos, você precisa garantir utilizar ingredientes e embalagens de qualidade.

Bons insumos garantem muitos benefícios para seu negócio, como:

  • elevam o valor agregado do produto, aumentando o valor de venda e, consequentemente, a lucratividade;
  • promovem diferenciação da concorrência;
  • contribuem para a fidelização de clientes.

Agora que você já sabe por onde começar, conheça as opções de alimentos que prometem fazer bonito na renda extra em 2021.

Clique aqui e conheça boas opções de embalagens.

Pães e bolos caseiros

Um nicho do segmento alimentício que cresce com força é o de produtos artesanais. Eles são representados por receitas que remetem à infância e os clientes que os buscam desejam consumir alimentos saborosos, diferenciados das versões industriais.

Coloque a mão na massa e produza bolos e pães variados e capriche nas embalagens. Comercialize versões distintas, tanto de receitas inteiras, como de fatias individuais.

Salgados e tortas

Os salgados fazem muito sucesso entre os brasileiros, e montar um cardápio dedicado a eles é uma boa ideia para fazer uma renda extra em 2021.

Assim como os bolos e pães, os salgados e tortas também podem ser vendidos em diferentes tamanhos, como pedaços individuais e versões para dividir. Invista em diferentes recheios, desde os mais tradicionais – como frango e carne – às opções vegetarianas.

Renda extra com culinária vegetariana e vegana

E por falar em opções vegetarianas, esta é outra forte tendência alimentar que você deve levar em conta. Cerca de 14% da população brasileira se considera vegetariana e esse é um mercado que ainda pode ser explorado.

A grande oportunidade é produzir receitas já conhecidas pelo público de forma adaptada, substituindo leite de vaca por leite de coco, por exemplo.

Alimentação saudável

O mercado de alimentos saudáveis está crescendo cada vez mais! Com a correria do dia a dia, os consumidores estão buscando opções práticas, saborosas e nutritivas para se alimentar.

A atuação pode ser feita de uma forma parecida com a culinária vegetariana, recriando receitas tradicionais com ingredientes nutritivos e pouco calóricos. Castanhas, farinhas nutritivas e legumes são muito bem-vindos!

Agora que você conhece as principais tendências do mercado alimentício fica muito mais simples planejar a sua produção.

Baixe a nossa planilha gratuita e entenda corretamente o custo das suas receitas. Saiba como precificar corretamente seus produtos e garantir boas margens de lucro!

Clique aqui!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *