Álcool em gel: conheça os benefícios

Álcool em gel: conheça os benefícios

O álcool em gel tem sido um dos produtos mais usados e comentados da atualidade quando o assunto é a higienização corporal e de superfícies contra o Novo Coronavírus (COVID-19).

Mas, mesmo antes da pandemia, ele já era muito popular devido à sua eficácia e praticidade.

Nos escritórios, por exemplo, o germicida sempre foi usado como forma de redobrar a higiene das mãos e prevenir contra o vírus da gripe e contaminações causadas por outros microrganismos.

Além disso, no segmento alimentício, o produto é utilizado de forma eficiente para evitar a contaminação de alimentos.

Mas seu uso possui outros benefícios para as empresas. A seguir você vai conhecer todos eles e entender as diferenças entre cada versão do produto.

Por que usar álcool em gel para higienizar as mãos?

O álcool em gel é um produto fundamental para a higienização das mãos e deve ser usado constantemente para evitar a proliferação de diversos micro-organismos.

Assim, seu uso é indicado, sobretudo, quando houver contato com outras pessoas, objetos e locais de uso coletivo, como elevadores, assentos sanitários, máquinas de cartão, corrimões, maçanetas e muitos outros. Situações corriqueiras no ambiente corporativo e comercial.

O álcool em gel, assim como outros sanitizantes de mãos à base de álcool, foi desenvolvido para matar 99,9% dos germes que podem ser encontrados em nossas mãos.

70% é a concentração indicada para desinfetar

Contudo, a versão com maior eficácia comprovada é o álcool em gel com concentração mínima de 70%. A solução em álcool que possui essa concentração garante a dissolução das camadas protetoras dos germes, matando-os em apenas alguns segundos.

Por outro lado, as soluções alcoólicas em concentrações menores que 60% não fazem o efeito esperado no combate aos germes.  As soluções acima de 80% também são ineficazes, pois evaporam muito mais rápido, tendo uma eficácia menor.

Desse modo, higienizar as mãos com álcool em gel 70% é a melhor medida para evitar a transmissão de doenças quando não é possível lavar as mãos com água e sabão.

Quais benefícios o uso do álcool em gel traz para sua empresa?

A princípio, usar o álcool em gel é uma das melhores formas de proporcionar um ambiente de trabalho mais seguro.

Além disso, sua utilização oferece outros benefícios. Confira a seguir quais são:

  • O álcool em gel ajuda a preservar a saúde de seus clientes e colaboradores, contribuindo para a boa imagem da empresa e também para o sucesso do negócio;
  • Mantém o estabelecimento de acordo com as normas sanitárias da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), evitando multas e outras punições em caso de fiscalização.
  • Fazer a assepsia com álcool em gel é a opção mais segura para o local de trabalho, já que o produto apresenta baixo risco de incêndios;
  • Por ser um germicida, é mais eficaz do que a higienização com água e sabonete;
  • Oferece mais segurança durante o manuseio de alimentos, pois, evapora rapidamente sem deixar resíduos. Logo, é ideal para segmentos como bares e restaurantes;
  • Possui rápida evaporação e uma eliminação completa de seus resíduos, evitando a contaminação ao manusear algum alimento;
  • Não atrapalha a rotina do funcionário, já que possui uma grande variedade de embalagens, permitindo uma higienização rápida e prática mesmo quando não há pias e torneiras por perto.

Na Sorpack você encontra o álcool em gel 70% em frascos de diversos tamanhos que garantem a proteção em sua empresa. Acesse nossa loja e conheça a nossa variedade de opções.

Comercializamos frascos menores, ideais para a utilização da sua equipe e embalagens maiores, interessantes para o abastecimento de totens.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *