Como montar um cardápio de hamburgueria

Como montar um cardápio de hamburgueria

Na hora de criar um cardápio de hamburgueria, o dono do negócio deve fazer um bom planejamento.

Pode parecer que não, mas a verdade é que o menu deve ser pensado estrategicamente para atrair os clientes. Logo, dedicar um tempo à sua elaboração é tão importante quanto estudar a concorrência.

Em outras palavras, essa é uma ferramenta que está diretamente relacionada ao faturamento do seu estabelecimento.

Por isso, daremos algumas dicas de como montar um cardápio criativo e inovador para garantir o sucesso da sua hamburgueria.

Vamos lá!

Por onde começar a planejar o cardápio de hamburgueria?

Para início de conversa, ao planejar o menu, você deve analisar vários aspectos.

Além de definir o estilo do restaurante e pensar na qualidade dos produtos, há outros pontos importantes a serem considerados, como:

Estabelecer um diferencial competitivo

Já faz algum tempo que os hambúrgueres artesanais e gourmets conquistaram o mercado e a clientela. Muitos empreendedores viram nesse nicho uma boa oportunidade para lucrar e, com isso, temos hoje uma infinidade de hamburguerias artesanais e gourmets.

Então, como fazer para garantir que a sua hamburgueria não será apenas mais uma entre tantos concorrentes?

Bem, para isso, você precisa se diferenciar deles, concorda? O mais interessante é que esse diferencial pode ser o seu cardápio.

Logo, vale a pena conhecer o menu dos seus concorrentes e avaliar a possibilidade de oferecer opções que eles não têm.

Manter o cardápio de sua hamburgueria atualizado

Não atualizar o cardápio é um erro muito comum entre os restaurantes, principalmente naqueles que usam cardápio de papel.

Não é raro os clientes pedirem uma opção do menu e descobrirem que o hambúrguer escolhido não é mais oferecido pela casa. Essa é uma situação muito frustrante para o cliente.

Então, para evitar que ele tenha uma experiência negativa, sempre que houver alguma mudança, atualize os cardápios. Do mesmo modo, certifique-se de renovar os preços sempre que eles sofrerem reajuste para evitar impasses em seu negócio.

Entretanto, se você quer poupar essa atividade, considere adotar o cardápio digital. Fazer intervenções no arquivo digital é muito mais simples do que substituir os cardápios físicos – e ainda se alinha às tendências da tecnologia.

Cardápio de Hamburgueria - Dicas

Use a criatividade e a Engenharia de Cardápio

A princípio, a Engenharia de Cardápio é uma estratégia que permite usar o layout do seu menu a favor do seu negócio.

Como? Sendo criativo e aplicando cores, imagens, fontes e outros elementos da forma certa para fazer com que os clientes queiram consumir ainda mais os pratos que já são os campeões de venda.

Em outras palavras, a ideia é posicionar os pratos mais populares e lucrativos no cardápio, de forma que eles despertem a atenção do cliente. Assim, segundo os estudos de Psicologia e Neuromarketing , os clientes vão optar por esses itens, mesmo que de maneira inconsciente. Seu negócio só tem a ganhar

Dicas para criar um cardápio de hamburgueria

Agora que você já sabe como planejar um bom cardápio de hamburgueria, é hora de conferir algumas dicas básicas que fazem toda a diferença no seu menu. Confira!

  • Faça fotos profissionais de seus hambúrgueres e combos. No mercado há bons fotógrafos especializados em produto.
  • Não utilize o cifrão no cardápio (de acordo com estudos da psicologia, o símbolo reafirma, ao cliente, que ele está gastando dinheiro e acaba comprometendo as vendas).
  • Limite a quantidade de opções no cardápio, mostrando até 7 opções por página. Assim, você facilita a escolha do cliente.
  • Adicione a opção kids com hambúrguer menor e molho mais leve para crianças;
  • Pense em opções veganas e vegetarianas.
  • Vá além do tradicional hambúrguer de 180g.  Afinal, um mega blend recheado com queijo, por exemplo, pode fazer muito sucesso entre os clientes.
  • Ofereça porções variadas, como batata frita, pastéis, anéis de cebola, saladas, etc.
  • Diversifique o cardápio de hamburgueria com diferentes opções de carnes para atrair uma gama variada de clientes.
  • Incremente o seu menu, com molhos de acompanhamento. Seja criativo e elabore sabores inéditos, com ingredientes menos tradicionais.
  • Ofereça vários tipos de bebidas, como sucos naturais, refrigerantes e cervejas. Não se esqueça do milk shake, pois ele é um acompanhamento indispensável em qualquer hamburgueria.

Por fim, como você deve ter percebido, elaborar um cardápio de hamburgueria que seja atrativo e eficiente exige conhecimento, algumas técnicas e criatividade. Mas não é nada tão complicado que você não consiga fazer.

Então, aproveite todas as dicas que trouxemos neste artigo para fazer ou reformular o menu de sua hamburgueria. Não vai demorar muito para os resultados começarem a aparecer e você faturar muito mais.

Cardápio de Hamburgueria - Embalagens

DICA BÔNUS: Trabalhe com embalagens de boa qualidade

Além de tudo isso, escolher a melhor embalagem para hambúrguer também é algo que você deve considerar para deixar o cliente satisfeito. Ainda mais aqueles que costumam saborear o seu hambúrguer em casa.

Nesse sentido, não basta ter um cardápio de hamburgueria irresistível e oferecer um hambúrguer delicioso, se ele chegar frio e amassado até o cliente.

Portanto, preocupe-se em trabalhar com embalagens de boa qualidade, que garantem um bom acondicionamento e transporte do alimento.

Não sabe onde encontrar boas embalagens para hamburgueria? Sua dúvida acabou! Clique aqui e conheça os produtos da Sorpack Embalagens!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *