Doces para vender no Natal: 6 sugestões temáticas e lucrativas

Doces para vender no Natal: 6 sugestões temáticas e lucrativas

Que tal fazer doces para vender no natal?

Este é um período muito propício para as vendas em diversos setores e para o de alimentação não é diferente. Logo, aproveitar o crescimento dessa demanda é uma boa estratégia, não só para quem pensa em ter uma renda extra, mas também para os empreendedores que desejam aumentar o faturamento no fim do ano.

E, convenhamos que natal não é natal sem as comidas típicas e especiais. Você também concorda? Seja nas confraternizações da firma ou durante as celebrações e encontros familiares, os doces natalinos não podem faltar.

Além de ser uma excelente opção de presente, são sobremesas deliciosas que costumam ser consumidas apenas nessa época do ano. Por isso, são muito procuradas e tem tudo para ser um sucesso de vendas.

Gostou da ideia, mas não sabe que tipo de doce oferecer aos seus clientes? Então acompanhe o artigo e veja quais os doces que você pode incluir no cardápio.

Algumas ideias de doces para vender no natal

A seguir, trouxemos algumas sugestões de doces que vão do tradicional ao sofisticado. Assim, você poderá criar um cardápio mais completo e versátil.

Confira!

1) Biscoitos e bolachas natalinos

Os biscoitos e bolachas são uma boa pedida para presentear aquela pessoa querida.

Você ainda pode investir na casa de biscoitos, que além de encantar as crianças, também serve para incrementar a decoração.

Você pode elaborar receitas usando vários recheios e coberturas diferentes, com formatos que remetem ao Natal, é claro! Ou seja, basta ser criativo e utilizar assadeiras e cortadores com fôrmas especiais para fazer bonecos de neve, sinos, estrelas, árvores de Natal.

Uma boa ideia é montar kits com biscoitos variados, em caixas coloridas e decoradas. Desse modo, você certamente chamará a atenção dos clientes e vai agregar mais valor aos seus produtos.

2) Panetones especiais

Se você vai fazer doces para vender no Natal, não se esqueça do panetone. Afinal, aqui no Brasil ele já é um símbolo consagrado dessa data e tem presença garantida na mesa do café da manhã.

Os mais conhecidos são os recheados com frutas cristalizadas e gotas de chocolate, mas é possível compor novos sabores.

Em geral, os panetones que não podem faltar são os trufados com chocolate e aqueles com recheio de prestígio, brigadeiro ou doce de leite. Além disso, pense nas coberturas, pois elas valorizam a versão trufada.

3) Tortas: de chocolate ou de frutas?

As duas, se a intenção for agradar a todos os paladares.

Frutas como morango, maçã, limão e maracujá compõem os sabores das tortas consideradas mais clássicas.

Mas há quem goste mais de chocolate. Nesse caso, você pode criar opções com recheios mais simples, como o chocolate ao leite ou mesmo sobremesas mais refinadas, usando ingredientes nobres como nozes, amêndoas e avelã, por exemplo.

4) Pudins e mousses

Quem não gosta de um doce caseiro na ceia de Natal?

O tradicional pudim de leite condensado é tão bem vindo quanto o pudim de café. Embora seja menos comum, a segunda versão também agrada a muitos paladares.

Não podemos deixar a mousse de fora do cardápio. Seja de chocolate ou de frutas tropicais, esta opção de doce também tem muita procura.

Leia maisPudim: tudo o que você precisa saber para lucrar com a receita!

5) Rabanadas, roscas e pães

Aqui estão mais doces para vender no Natal.

Rabanadas, roscas e pães também são iguarias natalinas indispensáveis.

A rabanada é um pão molhado em uma mistura de leite, frito e finalizado em uma cobertura de açúcar com canela. Apesar de simples, o doce de origem portuguesa é muito amado pelos brasileiros.

As roscas e pães também fazem bastante sucesso. Os sabores mais pedidos são frutas cristalizadas, chocolate, creme de coco, cereja e nozes. Já para a cobertura, aposte nos glacês. Por fim, vale decorar com frutas e detalhes em pasta americana.

6) Doces para vender no Natal: bolos e pavês

Outra alternativa muito interessante  é apostar em bolos decorados. Você pode aumentar as possibilidades de sabores com recheios à base de chocolate, nozes, mel, amêndoas, abacaxi, pistache.

Quer faturar vendendo doces no Natal?

Como dissemos anteriormente, os doces natalinos são uma boa oportunidade de melhorar os resultados do seu negócio no fim do ano. Mas, antes de tudo, para lucrar, você vai precisar se planejar.

Portanto, vale pensar no cardápio, bem como na divulgação com certa antecedência.

Além disso, invista em embalagens de boa qualidade, que sejam adequadas para o transporte. Afinal, você não quer que as sobremesas fiquem mal acondicionadas, vazem ou cheguem feias e fora da temperatura ideal à casa dos clientes, certo?

Esse é um detalhe que faz toda diferença na imagem do seu negócio e no seu faturamento também! A Sorpack possui uma grande variedade de embalagens para os mais diversificados tipos de produtos.

Confira também6 receitas de brigadeiro lucrativas para vender

Um comentário em “Doces para vender no Natal: 6 sugestões temáticas e lucrativas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *